outubro 05, 2011




Mês da Criança no Canal da Música


















Duas exposições acontecem a partir desta quarta-feira, dia 5, no Canal da Música (R. Júlio Perneta, 695).



A primeira, a mostra SuperFícies ComPosição, é realizada pelos artistas plásticos e designers Cristina Yamada e Claudio Araujo. A outra é realizada pela equipe da e-Paraná tem o sugestivo nome de Ciranda da História – Memória Musical da Infância, e traz 32 capas de LPs de discos infantis pertecentes ao acervo da emissora FM. As mostras acontecem até o dia 15 de outubro, com entrada franca, e estão abertas as inscrições para o agendamento de escolas e instituições ligadas as crianças pelo telefone (41) 3331-7513.


SuperFícies ComPosição, primeira mostra dos artistas Cristina Yamaha e Claudio Araujo, da Aryaú, tem como inspiração Escher, artista plástico holândes.
A proposta da mostra é educar o olhar infantil, com provocações visuais.
A partir do momento em que a criança se condiciona a olhar através do cotidiano para formas, cores e relêvos, sua imaginação é impulsionada a ver mais adiante.


  No hall do Canal da Música foi montada uma casa fictícia onde o visitante é convidado a participar de brincadeiras que preparam o olhar para a compreensão da arte. A mostra, sugere um percurso em vários espaços de uma casa – sala, cozinha, banheiro... - e, em cada um, traz padronagens gráficas criadas pela repetição de imagens e sua aplicação a diversos objetos.
 



Discos coloridos




Um passeio pela infância. Essa é a proposta da exposição Ciranda da História... uma mostra que reúne trinta duas capas de LPs e englobam a produção musical da década de 60 até os anos 90, em discos de vinil. Estão lá os disquinhos coloridos – um clássico para quem foi criança na década de 60 – que contavam os clássicos das histórias infantis com arranjos magistrais de Radamés Gnattali, Claudio Santoro e do popular Braguinha.


Além destes LPs, também foram selecionados alguns ícones que fizeram história como: A Turma do Carequinha; famoso palhaço dos anos 70; A Arca de Noé, um especial com músicas de Vinicius de Moraes; Plunct-Plct-Zum, outro programa de TV que teve participação do maluco beleza Raul Seixas, Chapeuzinho Amarelo, uma história infantil do compositor Chico Buarque; e ainda sucessos que marcaram as gerações mais recentes como a cantora e animadora Xuxa e o personagem de TV Fofão.










Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco