outubro 28, 2011













Rosirene Gemael, por Nêgo Pessoa:










 ESCÂNDALO




- A Rosirene morreu…


Ouvi a voz burocratizada pelo choque e não reagi; agora, três horas depois, a ficha caiu – ESCÂNDALO! No sentido q simone&sartre davam à palavra. E q simone tão bem usou ao se referir a morte de Camus.


Não, não era minha amiga; fomos mui fugazmente c0leguinhas de redação. Q incandescia com sua elétrica presença, sua rouca voz, sua rara beleza, sua competência, simpatia, charme, discreto,destilado erotismo - e aquele orgulho… aquela cabeça baixa.


Toda a minha geração se apaixonou por ela. E com ela sonhou namorar. E, coração aos pulos, reverente-intimidada, calou-se na sua presença, na sua passagem, pefil grego, bem modeladas pernas a sustentar inquietante corpo.


Trocamos livros, trocamos poucas palavras – ela com sua encantadora rouquidão, eu rouco de respeito e temor. Depois nos perdemos; nunca mais a vi, nunca mais a ouvi, nunca mais a vi passar, nunca mais a vi passear, nunca mais a vi, nunca mais, nunca. E agora está morta. ESCÂNDALO!


P.S.:


Pelo jeito como tratava o Kico, seu irmão e meu colega de Diarinho da Tarde, deve ter sido boa filha, boa mãe, como foi boa colega. Q descanse em paz. Amém.

 







Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco