novembro 21, 2011






EUSTÁQUIO NEVES,

UM CIDADÃO DO MUNDO















Conheci-o em 1996, quando fomos juntos a Londres, selecionados por um projeto que contemplava fotógrafos contemporâneos do Brasil.


Depois disso, o menino da periferia de BH, que trabalhava no limite, recuperando e inventando bases emulsionadas para imprimir e criar peças únicas de fotografias, ganhou mundo.


Hoje vive em Diamantino, MG, pois seu trabalho universal não precisa de base exclusiva.
Eustáquio criou sua própria escola.
Pode hoje produzir de qualquer ponto geográfico, pois seu trabalho está nas mais importantes coleções de arte e ele não precisa mais oferece-lo.
É hoje um cidadão do mundo, sem perder a doçura.
Muito feliz em revê-lo no MON, com a mesma timidez do menino de ContageM, que conheci então.









Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco