novembro 28, 2011












NOSSA LINDA JUVENTUDE...



...OU, MINHA VIDA PELOS OUTROS, QUANDO FATOS ATUAIS ME REMETEM A HISTORIAS LATENTES NUM CAMPO INCONSCIENTE, MAS NÃO DELETADAS.

O 14 Bis. mineirada que conheci ainda como O Terço, que, salvo engano, nessa atual composição só se mantem o Sérgio Magrão.

Tempos ilustrados, quando eu trabalhava na Gang, agencia publicitaria do legendário Lívio Rangan, "o homem que trouxe a moda para o Brasil".

Mas, entre modas e modos, eu como assistente de estúdio, jovem curiosa e bonitinha, logo me bandeei para a música, pois na mesma rua, a Alves Guimarães, ficava também a WEA e a Vice-Versa, estúdio de Rogério Duprat.
Todas as segundas-feiras, eu ia até a WEA apanhar as capas originais dos vinis que seriam lançados na semana, e os reproduzia na Hasselblad, em negativo de cor, para catálogos.
O que era um trabalho prosaico demais pro louco do frances Jean Pierre Refaou, o fotógrafo de quem eu era assistente, pra mim era o reino da tietagem.
Tietagem essa discreta, pois, pasmem, eu era super tímida.
Já a vice-versa comecei frequentar através da padoca da rua que ficava, concidência?, na esquina da Rebouças.
São Paulo, claro, mas uma sucursal do Clube da Esquina.
Era "77, "78, quando a mineirada, imagino, gestava o 14 Bis.

Mas ainda peguei o Terço com LuizMoreno, Sérgio Kaffa, Sérgio Magrão, Sérgio Hinds, Flávio Venturini e outra minerada que morava no Brooklin, como eu, e tinha uma chácara maluca, onde cheguei a ir com Laura De Nigres, então paixão do Magrão.
Não raro, lá estavam tomando o café da manhã, Duprat, Milton Nascimento, Flávio Venturine e outros músicos com cara de ontem, após passarem a noite gravando.

Deles todos, só revi o Hinds, mas também há muito tempo.
Agora quero ver se consigo ver o show e tentar falar com o Magrão, última conta do Terço e autor do clássico 


"nossa linda juventude, 
páginas de um livro bom..."



* céus, estou mesmo ficando velha. já começo minhas memória, assim, como se a alguém interessasse. sorry...


















Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco