novembro 15, 2011














“Os filhos dos filhos

são uma coroa para os idosos...”  Salomão (Pv.17.6).



Coroa era a vovózinha do Salomão.
Vou ser avó e não me sinto idosa.
Ao contrário, curiosa, ansiosa,
louca para imaginar a carinha de um
pequeno varão que vem aí.


Cruzes, um menino!


Que sei eu sobre esses seres
que falam grosso e nem sempre contam
as estrelas?
Porque o universo masculino
é para mim uma incógnita.

Como pensam e querem diferente da gente.


Que dificil se fazer aceitável a esses seres
volúveis, por muito tempo. 
Eu, que só suporto o intenso,
acho dificil o dia a dia
com moços ou nem tão moços pela idade..

Cresci entre duas irmãs e um pai
que foi mais mãe que pai.
Tive duas filhas.
Convívio, tipo casamentos, dois.
Um de curta, outro de média duração.
portanto está aí minha lacuna sobre o masculino.

Faço um estágio de convivio com o Rimon Guimarães, enfant terrible de 23 anos, que, manso como um gato, só se faz ouvir quando estuda flauta.
Mas aí é diferente. É afinidade de quem cria na solidão, com espaço físico para tanto.
Nosso não convívio passa pela velada sabedoria do respeito ao espaço de cada um.

Ocupamos o mesmo teto, sem ter necessidade de sentir um ao outro. Nem no fraterno, como cobrança, mas como amizade que se mantem por um código desnecessário de ser conversado.


Já neto, imagino, será diferente.
Que venha esse guri,
que já é querido e esperado por todos,
ai a gente ve no que vai dar.Que venha de bem com a vida.
Ela é também muito bela!











Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco