novembro 05, 2011




SESI NA VIRADA










A Mostra Sesi Bandas é a atração do Palco Ruínas, na Virada Cultural hoje, dia 5 de novembro. Além disso, a entidade abre suas portas para espetáculos e exposições durante toda a semana, até domingo, dia 12.
O Sesi Paraná é um dos parceiros da segunda edição da Corrente Cultural, movimento realizado por instituições públicas e privadas para fomentar e difundir a produção artística e promover o acesso da população aos bens culturais. A Corrente Cultural, que acontece de 5 a 12 de novembro, terá como ponto alto a Virada Cultural, evento que valoriza e promove a diversidade cultural em Curitiba, com mais de 24 horas ininterruptas de uma intensa programação artística em todo o centro da cidade.
Na Virada Cultural, a Mostra Sesi Bandas levará ao Palco das Ruínas uma programação jovem, atual e divertida. “A nossa programação foi especialmente preparada, inclusive com a curadoria de Dirceu Saggin, da Paidéia Produções Artísticas, para o público jovem”, explica a gerente da área de Cultura do Sesi Paraná, Anna Zétola.
Segundo ela, a Mostra Sesi Bandas irá reunir num só palco bandas e músicos de destaque na cena de Curitiba. Dos seis grupos que participarão, cinco são curitibanos: A Banda Mais Bonita da Cidade, Copacabana Club, Vocal Brasileirão, com participação de Sá e Guarabyra, Nuvens e Supercolor com participação de Rodrigo Lemos, Fábio Elias, Vadeco Heitor Humberto e Yuri Lemos.
Outro destaque é o Teatro Mágico, grupo musical paulista, que levará ao Palco Sesi Bandas sua musicalidade profundamente brasileira, engajada e acessível. Já o RadioCaos é um programa produzido pela dupla Samuel Lago e Rodrigo Barros que está há mais de 10 anos no ar em Curitiba e Rio de Janeiro. Ele mistura música e poesia.
A programação começa sábado, às 18h, com a apresentação das bandas, uma seguida da outra, e se encerra no domingo, às 12h, com a apresentação do “Vocal Brasileirão”.
Na Corrente Cultural - Além da Virada, o Sesi Paraná também abre seus espaços para a Corrente Cultural, com uma programação que se estende até o dia 12 de novembro. Serão levados os espetáculos “O Beijo”, a exposição “Outras Formas” e o grupo de dança “Lumini”.
“O Beijo”, do Teatro de Breque, realiza apresentações no Auditório do Sesi Portão. Na peça, os personagens Allison e Dennis, amigos há muito tempo, enfrentam um problema em sua amizade: um pedido de “beijo teste” de Dennis levanta questões sobre suas vidas amorosas e também sobre o limite de seus relacionamentos.
Outro espetáculo na programação acontece no Centro Cultural Sistema Fiep: “Cineton” – que fala sobre o pensamento humanista e artístico do pintor polonês Bruno Lechowski. O pintor apostou que viajaria pelo mundo sem dinheiro, falando apenas polonês e sobrevivendo da sua arte.
Na área de artes visuais, o Centro Cultural Fiep também recebe a Corrente Cultural com a exposição “Outras Formas”, reunindo trabalhos de arte contemporânea que dialogam entre a arte e o design, tanto no âmbito da sua produção ou da concepção. A exposição traz obras dos artistas Alex Cabral, Cleverson Salvaro, Débora Santiago, Fábio Noronha, Glauco Menta, Hugo Mendes, João Loureiro, Leila Pugnaloni, Rogério Ghomes, Washington Silvera, Yiftah Peled, entre outros.
Já o Teatro Sesi Cietep apresenta nos dias 11 e 13 de novembro o Grupo de dança carioca Lumini. Dirigido pelo físico e bailarino Sérgio Machado, as apresentações do grupo prometem encantar e surpreender quem for até o teatro. Mais informações  e a programação sobre a participação do Sesi na Corrente Cultural estão emwww.sesipr.org.br/sesicultural. A programação completa da Virada Cultural e da Corrente Cultural está no site www.correntecultural.com.br.
Serviço: Virada CulturalMostra Sesi Bandas – Palco Ruínas. Sábado, (5)  18h – “A banda mais bonita da cidade”|19h30 – “Radicaos”|21h – “Copacabana Club”|22h30 – “Radiocaos”|24h – “O Teatro Mágico”
Domingo, (6)|02h30 – “Nuvens”|04h – “Super color”, com participação deRodrigo Lemos (Poléxia), Fábio Elias (Relespública), Vadeco (Vadeco e os Astronautas), Heito Humberto (Gentileza), Yuri Lemos (Cosmonave). 12h – “Brasileirão” e “Sá e Guarabyra”
Corrente Cultural|Espetáculo “O Beijo” – Auditório Sesi Portão|Dias: 04, 05, 11, 12 de novembro, às 20h|06 e 13 de novembro, às 19h|Endereço: Rua Padre Leonardo Nunes, 180|Entrada franca.
 Exposição “Outras formas” – Centro Cultural Sistema Fiep|Até 29 de janeiro de 2012|Endereço: Avenida Cândido de Abreu, 200.Entrada Franca.
 Cineton – Centro Cultural Sistema Fiep|Dias: 09, 11 às 18h e 16, 23 e 30 de novembro; horários a confirmar, no telefone (41) 3271 9834|Endereço: Avenida Cândido de Abreu, 200|Entrada Franca.
Grupo Lumini – Teatro Sesi Cietep|Dias: 11, às 20h e 13 de novembro, às 19h|Endereço: Avenida Comendador Franco, 1.341. Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada para trabalhador da indústria e funcionários do sistema FIEP, estudantes e terceira idade). Local de venda: Disk Ingressos (41) 3315 0808 e quiosque nos shoppings Mueller, Estação e Total. Estacionamento gratuito.




Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco