dezembro 07, 2011







O violão clássico de Alisson Alípio





    foto divulgação


O compositor e violonista clássico Alisson Alípio é o convidado desta semana do programa Violão Brasileiro que vai ao ar na quinta-feira, dia 8, às 22 horas na TV e-Paraná. Dirigida por Cyro Ridal, a série contempla o violão e sua trajetória em todos os gêneros musicais, do erudito ao contemporâneo. Para a primeira etapa deste projeto foram produzidos 12 episódios sempre com um violonista diferente, que conta sua relação musical com o instrumento.


Natural de Curitiba (PR), iniciou os estudos musicais aos sete anos de idade com o pai e com Luiz Cláudio Ribas Ferreira. Em cursos e festivais teve orientação dos violonistas Abel Carlevaro, Alvaro Pierri (URY), Fábio Zanon, Henrique Pinto (BRA) e outros. É laureado em concursos de interpretação, atua como concertista e participa de gravações para a rádio e televisão.


Alisson Alípio é Doutorando e Mestre em Música (violão) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi professor colaborador de violão no Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e atualmente aguarda nomeação para o cargo de Professor Assistente da cadeira de violão da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP).


A série Violão Brasileiro vai ao ar todas as quintas feiras, sempre às 22h. Nos próximos episódios, os convidados serão os violonistas André Prodóssimo e Jaime Zenamon.










Serviço: Violão Brasileiro. Direção Cyro Ridal. Convidado especial: Alisson Alípio. Exibição nesta quinta-feira, dia 8, às 22 horas, na e-Paraná (em Curitiba e região metropolitana Canal 9) Para assistir on-line acesse www.rtve.pr.gov.br. Duração 30 minutos. Classificação etária: livre.



Assessoria de Comunicação e-Paraná


41 - 3331 7591


41 - 3331 7537


novo site http://www.e-parana.pr.gov.br/
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco