janeiro 16, 2012










Dia 25 de janeiro de 2012, 19 h uma imperdível aparição do Língua Madura no Teatro do Paiol




LINGUA MADURA






                            POR BÁRBARA KIRCHNER: 

A conversa começou no final de 2006, com 
o encontro de Antonio Thadeu Wojciechowski e Octavio Camargo. O primeiro, poeta genial e ser humano magnífico. O segundo, dentre zilhões de habilidades especiais, músico e compositor encantador.


Em 2007 eu apareci. Os dois já estavam com umas 15 canções, laboradas sempre durante conversações da vida, com coloridos salpicados pelos parceiros que estiveram sentados com eles na mesa ... Claudio Fajardo, Edson de Vulcanis, Alexandre França, Troy Rossilho, Claudete Pereira Jorge, Carlos Kaspchack, Luiz Felipe Leprevost, Bira, Edson, Magoo ... só pra citar os que se achegam na casa do Thadeu, o verdadeiro Polaco da Barreirinha, com mais frequência.


Este papo chegou a mais de 100 canções, todas nascidas durante conversas noite adentro e amanhecer afora. Também apareceram o Paulo Leminski, o Cruz e Souza, Gonçalves Dias ...


O Língua Madura é o primeiro disco (profetiza o Thadeu que serão muito mais de cinco). Gravado no estúdio do Troy Rossilho inicialmente com a preocupação de 'guardar' as melodias, foi prensado na Grande Garagem que Grava, serigrafado pelo próprio polaco e lançado no Sal Grosso no dia 21/12/2007, justamente uma semana depois da gravação. O 'Ciúmes de Horror' ficou pronto e, um mês depois, em março de 2008, foi gravado o 'Nabuto Almada'. O quarto disco, "Acabou o Fim do Mundo", também foi registrado pelo Troy Rossilho em 2008.


Eu, Barbarela K até aqui, cantora amadora de bandas independentes em Curitiba desde os idos de 90, passei a ser nominada pelos convivas de Barbara Kirchner, confessando pra vocês, com toda a alegria das folhas ao vento, o grande presente que me deu a vida, ao respirar o mesmo ar do Octavio e do Thadeu.

Em abril de 2011 foi lançado o livro Língua Madura, contendo gravações e partituras de 44 pérolas escolhidas a dedo para o deleite de todos.

(Capa do livro com arte do Solda - Foto de Gilson Camargo







fonte: http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/lingua_madura

















2 comentários:

Curitiba é um copo vazio cheio de frio disse...

Uebas!
Valeu pelo apoio, Lina!
Forte amplex pra ti

Lina Faria disse...

Quisso, Bárbara.
dia 25, todo mundo lá!

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco