janeiro 08, 2012























"Quero encomendar uma charge! Eu e o Pepe, meu cachorrinho, ajudando a Lina Faria a levar um carrinho de supermercado com coisas de Efigênia pra casa dela pela rua Treze de Maio. Precisava um fotógrafo pra ter nos fotografado. Eu encontrei a Linaatravessando a rua na Santos Andrade, empurrando um carrinho de supermercado cheio de uns manequins de mulheres (peladas) e mais um monte daquelas coisas daEfigênia. Eu estava levando o Pepe para passear, quando vi aquela cena e lamentei não estar com uma câmera. A Lina vinha aos “trancos e barrancos” empurrando o raio do carrinho que engatava as rodas em qualquer saliência ou buraco da rua. Como mamãe me ensinou a ser bonzinho, eu não podia deixá-la daquele jeito, então, sob muitos protestos comecei a puxar o carrinho com uma das mãos e o Pepe, percebendo a situação, começou a me puxar também. Então vou tentar descrever a cena: na frente o Pepe, aos“arrancos” com a guia esticada, me puxando, depois eu, com uma das mãos esticada para frente segurando a guia e a outra esticada para trás puxando o carrinho, em seguida o carrinho cheio de manequim de mulher pelada e outras barbaridades e por último a Lina empurrando o dito cujo. Tudo isso naquela calçada acidentada da Treze, na subida que vai para a Barão. Quando passamos na frente da barbearia do Toninho ele quase cortou um fregues com a navalha quando nos viu. Enfim, uma cena!, e nenhum fotógrafo. Bem, caprichei na descrição pra te animar a fazer a charge! Valeu a pena porque no trajeto a Lina me contou um monte de histórias!"
Super abraço, João Urban.



Do blog do Solda Cáustico.
A charge não foi feita pelo Solda que publicou o texto com a arte do Retrato Falado.
O João Urban só comprova com esse texto que, além de ser o grande fotógrafo que é, minha referência fotográfica em Curitiba, é também um grande contador de histórias.

Pior, o que ele escreveu , é tudo verdade!














2 comentários:

João Menéres disse...

Estou a tentar VIVER a "cena" !!!
Calçada acima, ainda por cima !
Que rico boneco dava, meu Deus !

Um beijo, Lina.

Lina Faria disse...

Pois às vêzes colocamos as pessoas em má situação, mas a causa era nobre e o amigo um ser especial.

Aliás, seu xara, João.

beijo,

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco