janeiro 25, 2012









SÁBADO, NO CANAL DA MÚSICA:




   Foto: Rafael Serra.




Jaime Alem apresenta o show “Dez Cordas do Brasil” 

O músico Jaime Alem vem para Curitiba apresentar o repertório de seu primeiro disco solo, “Dez Cordas do Brasil”. No próximo sábado, dia 28 de janeiro, às 16h, o Canal da Música (Rua Júlio Perneta, 695 – Mercês) recebe esse mineiro, radicado no interior de São Paulo, que já contabiliza mais de quatro décadas de serviços prestados à música popular brasileira. 

Apesar do extenso currículo como compositor, arranjador e violeiro, “Dez Cordas do Brasil” é o primeiro registro solo da carreira de Alem. Ele começou sua trajetória tocando guitarra, e, por ter sido criado no interior do país, aos poucos foi se apegando à viola caipira – que virou seu principal instrumento. Considerado um violeiro não-ortodoxo, o músico experimenta diversas formas de se expressar através da viola. Ele utiliza-se, além das dedeiras, de unhas, baquetas, moedas, varetas... Tudo que puder abrir um leque maior de interpretações para o instrumento. Como arranjador e produtor, Alem também é um profissional de destaque. Maestro de Maria Bethânia há 28 anos, o músico arranjou e fez a produção musical de mais de quinze lançamentos da rainha baiana de lá para cá. Além disso, já produziu discos de grandes como Mart´nália e Sueli Costa, além de compor várias trilhas sonoras para cinema e teatro, incluindo o grande sucesso “Dois Filhos de Francisco”. 

Incentivado por Maria Bethânia e o produtor Chico Adnet, Alem resolveu, enfim, produzir um registro de sua faceta enquanto instrumentista, que resultou em “Dez Cordas do Brasil”. O álbum recebeu muitas críticas positivas e teve uma grande repercussão no circuito da música instrumental brasileira. No sábado, o público que comparecer poderá conferir ao vivo as composições que fazem parte do disco, nas interpretações de Alem e sua banda: João Carlos Coutinho no acordeom, João Teixeira no violoncelo, Bruno Aguilar no contrabaixo e no violão de 7 cordas, e Reginaldo Vargas na percussão. E para deixar a apresentação ainda mais especial, o show contará com a participação especial de Nair de Cândia, cantora e esposa de Alem. 

Serviço: Show de Jaime Alem, “Dez Cordas do Brasil” com participação de Nair de Cândia. Sábado, 28 de janeiro às 16h00 no Canal da Música (Rua Júlio Perneta, 695 – Mercês). Ingressos a R$20,00 (vinte reais). Classificação etária: livre.








Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco