janeiro 03, 2012




















VIDA SIMPLES




















A vida e o que nela vale a pena ser vivida.

O amor e o que vale a pena ser amado.






Ô vó, o que é isso, o que é aquilo?
Você não conhece o fulano? e o sicrano?
Você não conhece ninguém?


Ô vó, ...
E por aí vai o inquieto Adrianinho, meu pequeno imperador.


Nasceu na Vila Zumbi.
O pai vendeu o sobradinho que lhe coube a preço pra lá de acessível.
Moravam em um fundo de vale quando foram remanejados para a Vila Zumbi.
Ao povo que vem da área rural, assusta os encargos como taxa de iluminação pública 
e outros tributos do viver comunitariamente.


Vendeu e comprou informalmente um barraco no Alto Maracanã.
A mãe, apreensiva, não queria um enderêço fora do perimetro de Curitiba.
Com a experiência de quem já pariu muuuitos filhos, prefere o atendimento dos postos de saúde 
daqui.
Adriano que cresceu frequentando minha casa desde os seis meses, agora esta com sete.
Já lê, com a compulsão de quem acaba de descobrir o verdadeiro universo.


Perspicas, tem um palpite, uma sugestão para tudo.


Ô vó, porque que você não pinta no computador?
Porque que você não gosta de chicletes?
Ô vó...



2 comentários:

João Menéres disse...

Curiosidades de quem quer crescer !

Lina Faria disse...

Pois João,
eu que serei avó nesse ano estou cada vez mais encantada com as crianças.
bjs,

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco