julho 31, 2009

Jacare que quer fugir de casa, vira sapato!

É muito triste constatar o numero de animais que passaram a morrer atropelados depois de aberta a Transpantaneira, estrada de corta o Pantanal. Há quase duas décadas, passei três anos em Mato Grosso, mais precisamente em Cuiabá, de onde fiz muitos trabalhos para veículos nacionais, nesse Brasil profundo, onde jacaré não sabe atravessar a rua.

3 comentários:

Claudio Boczon disse...

em rio que tem piranha,
jacaré nada a declarar...

Marcelo Amorim disse...

Pois é, Lina. Aqui pertinho acontece isso todos os dias. Não com jacarés, claro, mas com gambás, tatús, cobras, sapos, lagartos, raposas e outros bichos. É só circular pelas estradinhas do entorno rural da nossa região metropolitana. Pior: tem "gente" de carro que faz questão de passar por cima do bicho que vê na estrada. Sim, tem.

Lina Faria disse...

É. Falta mato e eles aventuram na urbe.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco