setembro 06, 2009

O Bairro São Francisco

Vejam, até os ipês recebem cenário diferenciado no Alto São Francisco.

Sempre que posso volto pra casa passando por dentro do bairro. Fiquei uns dois meses sem fazer isso e já sentia saudades. É hoje, certamente, o bairro que mais tem identidade em Curitiba. As casas antigas mantém uma escala humana e, por serem mal conservadas, são ocupadas por artistas alternativos, teatros, bares, brexós. Enfim, é muito cosmopolita pela diversidade de um publico de gostos e estilos fortes. As pixações e os grafites são muitos também. Alguns ousados, outros bizarros, outros engajados.

Esse bairro me lembra a Vila Madalena, em São Paulo, quando os estudantes da USP migraram pra lá. Hoje está mais sofisticado.

O São Francisco ainda não. Ainda tem a pureza mambembe, mas com muito bom gosto.

5 comentários:

Anônimo disse...

Linda imagem!

Anônimo disse...

Lindas as fotos, Lina. E mais importantes são os olhos por trás da câmera, que conseguem ver e filtrar a beleza da vida, em seus detalhes fugazes.

Deassis disse...

Lindas as fotos, Lina. E mais importantes são os olhos por trás da câmera, que conseguem ver e filtrar a beleza da vida, em seus detalhes fugazes.

Lina Faria disse...

Obrigada aos amigos que se manifestam. É sempre gostoso um retorno.

Lee Swain disse...

Lina, entrar no teu blog é como levar os olhos pra passear. Delícia.

Bjs

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco