outubro 19, 2009

Zilda Arns, uma mulher exemplar

Indicada para o Nobel da Paz por duas vezes, esta médica do interior do Paraná nunca imaginou que suas ações fossem tomar tamanha proporção.
Através da Igreja Católica ela fundou a Pastoral da Criança. Como há igrejas católicas por todo o Brasil, não foi difícil levar assistência e acompanhamento médico a todo esse país continental.

Talvez o fato de ser sobrinha de Dom Evaristo Arns a tenha ajudado na implantação de um dos projetos de maior resultado na puericultura de nossas crianças. A metodologia é das mais simples: controle do peso, mensalmente, e acompanhamento da água que toda a família bebe. Há também sempre convênios nutricionais com universidades, além de outras atividades.
Com prêmio ou sem prêmio, testemunha que sou, acho que Zilda Arns merece todo nosso reconhecimento!

7 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

Seria bem atribuído e dinheiro faria falta...

peri s.c. disse...

Lina
Pequena correção : ele é irmã de D.Paulo Evaristo Arns, um dos poucos que teve a coragem de encarar de frente a ditadura militar na sua época mais tenebrosa. Uma família combativa.

A Pastoral da Criança é uma ilha de excelência nesse país mambembe. Ela e toda sua capilar rede de voluntárias mereceriam o Nobel da Paz.

Mas pela sua eficiência não deve ser muito bem vista pelo governo e não deve ter seu merecido quinhão no caudaloso rio de verbas federais que contempla a orgia de misteriosas e obscuras ONGs e MSTs da vida que agem impunemente por aí .

Lina Faria disse...

Obrigada, Peri. Na verdade ela é tia do Flávio Arns, o senador, esse infelizmente menos ativo.

Anônimo disse...

Lamentamos a sua perda! Pessoas de grandiosidade humana e vontade de ajudar o próximo tem quase sempre um fim prematuro... é a vida!

Beijinho

Lina Faria disse...

É verdade, Ellen.
Prematuro mesmo, no sentido de que têm muito a fazer no mundo.
Mas deixam seu exemplo de que o ser humano pode ser melhor.

João Menéres disse...

PAZ à sua alma.
Que mais se pode agora desejar?

Lina Faria disse...

Caro João,
obrigada pela manifestação.
Bom tê-lo de volta.
bjs, lina

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco