novembro 28, 2009

Em Frente ao Coqueiro Verde...

Uma das tardes mais emocionantes que vivi.
Tipicamente curitibana, caia uma fina garoa que não intimidava nenhum dos participantes. Era como se estivessemos todos no Bar Botafogo, ouvindo o batuque da caixinha de Nireu Teixeira.
Um dos mais nobres sitios de Curitiba, estará ele, na Praça Garibaldi, em seu Memorial, junto aos músicos que todos os domingos ali tocam seu chorinho. Ninon, sua "Narinha", veio junto ao Tito, o neto, puxando o coro das emoções. Que bela homenagem ao homem de bastidores que fez muito de nossa moderna Curitiba, e pelos filhos queridos, Doris, Nanci, Iara e Junior, meus grandes amigos!

*recadinho à Iara: tem mais muitas fotos da festa do guarda-chuva. Vou postar aos poucos pelas minhas limitações eletrônicas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Lina querida, obrigada sempre pelas fotos e pelo talento genial que você tem!
Quero que você saiba que uma das maiores emoções do pai, foi receber a foto que você fez do Tito se atirando nos braços dele. Está emoldurada na sala, o pai adorava!
Beijos mil da
Iara

Lina Faria disse...

Tá bom, moçada, a árvore não é coqueiro mas na foto parece!!!

Lina Faria disse...

Ah, obrigada Iarinha!
Adoro vocês!

Beth Kasper disse...

Se é ou não um coqueiro, a foto está especial de lindaça!
O que são aquelas casinhas bem ao estilo portugues, na beira da calçada!!!!
Lindas!

Mirella disse...

Lindas fotos como sempre, obrigada Lina! Amo muito esses Teixeiras todos! Gostaria de ter estado na inauguraçao. Vamos fazer esse encontro no bar do Alemao e uma excursao quando eu estiver ai, vaiiii!???
beijos

Lina Faria disse...

Combinadíssimo, Mi!
Tomara que no dia não chova!

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco