novembro 28, 2009

Fumando na Chuva

Pode?
Vivemos os primeiros dias de lei municipal que proíbe fumar em ambientes fechados, sob pena de multas altíssimas ao estabelecimento que a desrespeitar.
Ontem, após a homenagem ao jornalista e escritor Nireu Teixeira, fomos, todos os amigos, ao Bar do Alemão logo ao lado,
Como chovia, vários foram de guarda-chuva fumar no grande Largo à frente.
Alguns solitários andando, como o Maringas, outros já sentados nas mesinhas de fora, mesmo, sob suas tendas, como Fernando Popp, Auta Resende, Maí Nascimento, Anaterra e eu, que não fumo mas estava adorando o papo na chuva.
No calor dá para enfrentar essas aventuras...

4 comentários:

Beth Kasper disse...

Enfrentar e tb. registrar!!!
Barato mesmo!!!

Jorge Pinheiro disse...

Vejo que a net já está ok. Por cá a proibição de fumar já vigora há uns tempos e já ninguém dá por isso. Os viciados vão constipar-se para o frio, para ver se a pneumonia lhes acaba com o vício. é mais barato que tratar um cancro!

Silvares disse...

No maço de cigarros que tenho no bolso diz assim: "Fumar pode reduzir o fluxo de sangue e provoca impotência". Mas... vou fumar outro cigarrito.

Lina Faria disse...

É, achei bem interessante, Liz.

Jorge, teu comentário e o do Silvério,geraram o post acima.
bjs
lina

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco