novembro 11, 2009

Estação Tubo

Curitiba tem umas soluções urbanas interessantes. O da estação tubo, por exemplo, como são chamados os pontos dos ônibus biarticulados de vidro, ao longo das pistas exclusivas a. Hoje os ônibus biarticulados têm a frequência que tinham. Aumentou o público e os veículos não aumentarem o suficiente. Esses tubos são pequenos, não comportam muita gente a esperar o ônibus. Mesmo com veículos biarticulados, não há o suficiente para um serviço ágil, nas horas de pico.
Mas, ainda assim, é bom!

5 comentários:

expressodalinha disse...

Um espécie de metripolitano de suprefície. Deve ser bem quente, ou não?

Lina Faria disse...

É. São chamados metrô de superficie.As estações são quentes, sim. Adaptaram agora uns ar condicionados. É que a idéia era que os passageiros não ficassem muito tempo em cada tubo.
Estou fazendo um trabalho com o transporte coletivo.

(l' excessive) disse...

Independente dos "inconvenientes" a foto está liiiiinda!!!!

ruimnm disse...

Reflexos, formas e enquadramento, tudo perfeito.
Gostei muito.

Lina Faria disse...

Que bom, Ruimm,que você gostou.
Liz, um beijo!

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco