novembro 27, 2009

Nireu Teixeira, ao eterno abraço...


*clique para ver a imagem!
"Que bom de tarde com os amigos!",
diria nosso saudoso e querido Nireu Teixeira.
Pouco usufrui ao vivo dessa grande figura,mas muito sei pelos seus livros, histórias e estórias, contadas pela legião de fãs e amigos que fez, e pelos queridos filhos, a quem ele passou todas as lições. Desde a lista dos livros que todos têm que ler (quero uma cópia!), ao batuque que levava com sua caixinha de fósforos. Essa última modalidade, ninguém conseguiu como ele.
Hoja à tardinha, alguns de seus amigos irão encerrar cedinho sua semana e correr para o abraço à sua escultura. Quem não iria?
Ah, a foto, apesar de estar no blog do Solda como minha, eu não estava no bate papo entre ele e Fernando Canalli, o autor da escultura.
Inté lá!
foto Dóris Teixeira, do blog do Solda.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que esta de volta e ativa!Mesmo sem computador...!

bjs

Lina Faria disse...

É verdade, Eduardo

Estou ainda no meu apagão digital mas, com isso saindo mais e tendo assuntos.
Obrigada, Eduardo!

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco