janeiro 12, 2010

Nelson Padrella


Copio e colo do blog do Solda, http://cartunistasolda.blogspot.com/,
essa preciosidade do Padrella,
ilustre escritor e amigo:

Se por teu corpo nutri amor outrora
ó cidade que de amores me nutriu
hoje agradeço, comovido, aos deuses
ter pulsado por ti o coração.
nas tuas ruas semeei meu cio
entre alegres ninfetas e senhoras
preso aos teus muros e colunas amando e amado
era a ti que entregava o apaixonado falo.

Ó cidade! Que doce sabor a vida oferecia
quando os músculos estavam rijos sobre os ossos
e ao sorrir dos olhos as vestais sucumbiam!
Que aroma de pêssego na pele!
Tanto eu te amava e sentia que me amavas
naquele amar eterno de nós dois.
Eterno como tua história, Pompéia!
Então, veio a idade que enfraquece o corpo
e por ti cada vez mais o amor crescia.
Eu vou morrer, Pompéia, mas tu, ó tu, cidade!
Permanecerás eterna junto aos nossos deuses!

Trecho de Cartas em Pompéia, inédito forever. Abraço, Padrella.
Postado por Don Suelda às 9:48 AM 0 comentários

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco