abril 16, 2010








Arte Oculta





















Essas portas de metal, quando abertas, guardam enrolados trabalhos da lavra dos boêmios, infratores, povos da noite que desafiam regras como que pra dizer que a cidade é deles, sim, mesmo que tomada de assalto.
O nível vai das galeras que escalam prédios, como cães pra deixar as marcas e legitimar como seu o espaço, a artistas que querem usar muros e espaços vazios com arte, mesmo.
Tenho fotografado esses trabalhos durante a noite, mas imagino que nos fins de semana tenham muitos interessantes à vista.









2 comentários:

peri s.c. disse...

Grafittis me alegram. Pixações me irritam .

Lina Faria disse...

Idem, Peri!
Mas acho uma midia boa a porta fechada. Gosto de multiuso de espaços.
Quando sincronizado ao tempo, então...

Os pixadores são uma classe primata. Só querem mesmo dizer: viu? eu posso, eu chego aonde eu quiser e deixo minha marca.
Eles só provocam e emporcalham a cidade. Mostram o 'tudo dominado', a marca dos zorros. O xixi do cachorro nos cantos.
Eu acho.

Grafitti é outra coisa.
Eu gosto.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco