maio 10, 2010






 


Fernando Rabelo 

"Um Flâneur Brasileiro em Paris",





                                    © Foto de Fernando Rabelo. Bistrôt no Marais. Paris, 2006.








A Roberta Karam Galeria de Arte e a Aliança Francesa de Porto Alegre inauguram amanhã, terça-feira, dia 11 de maio de 2010, às 19 horas, a mostra intitulada "Um Flâneur Brasileiro em Paris", do fotógrafo Fernando Rabelo (editor do blog Images&Visions), que percorreu a cidade como um flâneur, desvendando becos, ruas, igrejas, pontes e personagens de uma Paris popular e cosmopolita. O termo flâneur se refere àquele que caminha tranqüilamente pelas ruas, observando cada detalhe, sem ser notado, sem se inserir na paisagem, sempre à espera do momento mais propício, de uma luz particular. A Curadoria da exposição está a cargo da pesquisadora Teresa Bastos e o texto de apresentação é assinado pelo escritor Alcione Araújo. A mostra já foi exibida em 14 capitais brasileiras. Serviço: Exposição Um Flâneur Brasileiro em Paris. Aliança Francesa. Rua Doutor Timóteo, 752, Porto Alegre, RS. Abertura: 11 de maio de 2010, às 19 horas. De 12 de maio a 05 de junho de 2010. De segunda-feira a sexta-feira, das 9 h às 19 horas.




http://imagesvisions.blogspot.com/







2 comentários:

san disse...

Esse é um dos lugares possivelmente frequentados por nosso caro Chico Buarque, que sendo feliz em Paris se julga apto a dizer que brasileiro votar em Dilma ou Serra dá na mesma. Claro, certíssimo ele. Pra ele tanto faz como fez.

Chiquito, tu é bom de cama e de birita, meu louro. No mais, feche essa boca ávida, vá dar um rolê no sofisticado, intelectual e boêmio Marais, beber um negócio legal, falar de casal se amando, que nisso você é o melhor da atualidade, pra quem não dispõe de um personal poet, bien entendu.
Mas não fale de política, d'accord?

Lina Faria disse...

É, nosso velho Chico já teve mais sensatez.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco