junho 20, 2010







Do Contra
















Claro que torço pelo Brasil. Claro que me emociono. Mais com a

emoção do outro que com a minha.

Mas não sou reflexo do mundo e suas cores.

Minha paleta é outra. É a da ânima. É do que vem na hora.

Exagerado, quase belicoso.

Hoje, dia de festa, ansiedade, prazer e dor, sentimentos inerentes à

paixão,  todos vestem a cor do país.

Já faço diferente. Vejo sózinha. Não gosto de futebol mas adoro a

festa e manifestação do povo.

Deixo a TV ligada e a cada fogos ou gol, corro à sacada. Isso me

interessa.

Todos se abraçam, gritam, se misturam, vão às janelas mostrar e

exteriorizam sua alegria.

Depois voltam à angustia da tela.

Coisa mesmo de paixão. Ansiedade alegre.

Por isso o vermelho, até na Santíssima Trindade.

Na pintura da Jussara Salazar ou no azulejo de cordel,

mais a luz caliente do entardecer.

Hoje vai dar gol!








Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco