julho 26, 2010




 eu e meus hóspedes








Naqueles dias em que nem a morte lhe quer e só lhe resta o macramê da vida pra deleite, pinço sempre um amigo poeta. Principalmente amigos vivos ou vividos. Aos que prezo e me identifico. Poucos, bem poucos, acreditem. O Paulo Vítola, de quem nem sou próxima mas que conheço há umas três décadas, me solidariza com os mesmos sentimentos que minha vã poesia não decodifica em meu ser. Na mosca! No âmago da questão. Sempre!
Zeca Corrêa Leite, o doce Zequinha, esse sempre cutuca questões dos porões do universo feminino, dando-lhes trajes de gala, quase as elucidando. Quem entre as Lulus não gostaria profundamente?  Solda, no quesito poeta, o mais anarquista. Romântico em seu grande amor pela eterna companheira, leva no humor, sempre, qualquer sentimento. Dos papos mais "brabos", aos mais ternos. Também um belo analgésico à alma. Xiiii, a lista cresceu e eu nem falei da Maí Nascimento, do Fraga, da Alice Ruiz, da Cândida Almeida, da Dóris Teixeira, da Iara Teixeira, Leila Pugnaloni, ufa! Alguns dirão, epa! tem aí uns que não são poetas, ou, puxa, não estou na lista.
Otimista, com a certeza de que alguns lerão, saibam que muitos não estão aí por mera censura moral, ética ou seja lá que nome tenha discrição. hehehe...Viram? melhorei de humor. Amigo é assim. Mesmo quando placebo, só a lembrança faz curar.
Ah, e dos que não lembrei, paciência. Vivo me esquecendo de mim mesma. Que o digam minhas filhinhas, essas, minhas alquimias sem as quais não sobrevivo.





2 comentários:

Lee Swain disse...

Que presente. Uma declaração de amor pública aos poetas amigos da Lina.

Lina Faria disse...

Incluso o querido casal, porque te conhecia mas só agora se revelou com sua Maria.
Beijos, queridos!

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco