setembro 20, 2010





CHRIS BIERRENBACH













Esquecidos


Uma das mais instigantes exposição que vi. Onde?
No Cemitério dos fundos da Capelinha, em Paraty.
A fotografa Cris Bierrenbach trás ao
 Paraty em Foco um testemunho do terremoto que devastou parte do Haiti:
"Na cidade de Porto Principe instintivamente, após alguns minutos de completo estupor, peguei a câmera e comecei a fotografar. A situação de de absoluto caos por todos os lugares, parecia impossível de captar através do visor da câmera. A sensação de impotência, de não conseguir ajudar aquelas pessoas, aliada à lembrança de como, nos dias anteriores haviam demonstrado desprazer ao serem fotografadas, me colocaram em uma posição de grande desconforto e questionando minha função como fotógrafa."

Ela começa então a fotografar as peças de roupas achadas pelo caminho. Na instalação de Paraty as fotos das peças são expostas em um cemitério, atrás de uma igreja, nos nichos das gavetas. Com uma luz dramática, preferi ver a mostra à noite. A mais ousada das mostras, achei.
Gosto em geral dessas arqueologias e suportes inusitados.



 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco