setembro 10, 2010







Um grupo de Skinheads matou jovem, aqui,
no São Francisco





©André Luiz Rodrigues


Mostro sempre nessa página que aos domingos grupos de diversas tribos se encontram em frente a um shopping bem perto daqui, como que numa disputa de estilos.
Nesse ultimo fim de semana foi morto um rapaz de 18 anos que teria sido provocado por uns skinheads ( carecas nazistas ), perseguido e abatido a facadas, a uns 100 metros do local.
A polícia confirmou que os neonazistas foram responsáveis pelo assassinato do rapaz.
De acordo com uma testemunha, ouvida na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), um dos integrantes do bando usava uma jaqueta de couro com a suástica, adotada pelo nazismo.
O crime foi praticado por volta das 19h de domingo, numa região bastante movimentada e com muitos bares. O bando de 10 a 12 carecas, vestidos de preto e aparentando serem maiores de idade, estava na frente do shopping e começou a implicar com o grupo de Lucas. Um dos motivos seria os cabelos longos dos roqueiros da turma de Lucas.
A foto que publico, de autoria de André Luiz Rodrigues, foi tirada na terça-feira, 07 de setembro, durante a parada cívica e em frente ao tal shopping, dois dias depois do acontecido e no mesmo local onde originou-se o conflito seguido de morte.


Sério.Muito Sério!



fonte Paraná Online




3 comentários:

João Menéres disse...

E a Polícia continua a permitir essas "reuniões" ?

Lina Faria disse...

Pois ha o direito de ir e vir, mas acho que deveriam, sim, reprimir esses neonazistas hediondos, pelo seu próprio histórico local.

Zaclis Veiga disse...

É chocante Lina. Isso me causa um desconforto terrível por termos tão pouco a fazer.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco