dezembro 11, 2010




O PALHAÇO CAÇÚ FOI PRA CAIXA?











Vocês se lembram de um filme horroroso (tipo besta) chamado Encaixotando Helena?
Pois é. Quando disseram que iam fazer do Palácio Iguaçú um grande pacote de presente, imaginei algo assim a la Christo, o artista plástico que empacotou o Cristo Redentor e outros monumentos mundo afora.
Que nada. Tascaram um tapume, como um outdoor.  De um lado a bandeira do Estado do Paraná, e de outro uma bandeira da Caixa Econômica, como fez o pessoal lá no Morro do Alemão.
Não gostei. 
Bem, mas o que esperar de uma reforma que não se preocupou nem em manter a fachada original?
Em cuja inauguração virão Chitãozinho e Chororó?
Será que nossa digna Flora Munhoz da Rocha irá ver la élégance avec   décadence no rega bofe do Pessutão?
Ai, ai...



*em tempo: o trocadilho "Palhaço Caçú" é de autoria da Anaterra, minha filha, que ouvia eu dizer que ia ao Palácio Iguaçú todos os dias, já que lá trabalhava. Quando conheceu, aos três anos, o então governador José Richa, sapecou: "é esse o Palhaço Caçú?".
Crianças...











Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco