fevereiro 15, 2011








A Curitiba de Iara Teixeira




  foto Iara Teixeira

A Iara, plagiando Leminski,  novaiorquisa, moscoviteia, sem sair de suas janelas, a do seu apartamento e do seu mach.
Ligada ao mundo e aos amigos, ela sabe de t-u-d-o o que acontece com todos.
Não. A Iara não é fofoqueira. É afetuosa, curiosa, talentosa, ilustrada, generosa, inteligente e ligada a todas as redes sociais e afetivas da cidade.
Impressionante!

Falo dela por ser assim uma espécie de rede em si, dentro da rede.
Seus comentários, sempre cheios de informações.
O de hoje, sobre o corte da árvore na Rua XV, que confesso, me deixou também lilás, ela passa ao artista indignado alguma informação.
O assunto não está esgotado. Tenho que localizar fotos dela e fazer uma homenagem à extinta. Tentar que seja lembrada sempre. Mas soube que ela estava muito comprometida por cupins. Doente , mesmo.
Porque chegou a esse ponto é que se lamenta.


Lina, sobre essa árvore, saiu ontem uma foto e comentário sobre o assunto na coluna do Cid Destefeni, ele postou esse comentário:

"No dia 16 de janeiro a Nostalgia publicou “Acontece em Curitiba”, quando foi comentado o perigo que certas árvores oferecem aos pedestres no centro da cidade. Foi mostrada a foto da corticeira ao lado do bonde, chamando a atenção sobre o risco de acidentes que tal árvore poderia oferecer. A prefeitura de Curitiba sabiamente extirpou aquele exemplar ameaçador no último domingo, dia 6 de fevereiro. Parabéns!"

Iara, pela transcrição











3 comentários:

aveloh disse...

foto belíssima!

Anônimo disse...

Lina querida, só hoje vi que você postou essa foto minha, agora fiquei contente! Obrigada pelo carinho!
Beijos
Iara

Mirella disse...

E viva a Iara. Concordo com tudo!
beijos Lina

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco