março 29, 2011


 

 

Curitiba 70% ótima e boa





29 mar 2011 - 09:03
Do jornal Gazeta do Povo, em reportagem de Juliana Gonçalves e Carolina Gabardo Belo:
O que o curitibano espera do futuroCombate à violência, ônibus menos lotados, mais hospitais e vagas em creches e limpeza dos rios estão entre as prioridades
A maioria dos curitibanos considera boa ou ótima a qualidade de vida que tem em Curitiba e, mesmo se pudesse, não trocaria a cidade por nenhum outro lugar. Este é o resultado de um levantamento do instituto Paraná Pesquisas com 525 moradores feito a pedido da Gazeta do Povo. Apesar da admiração, principalmente pela área verde existente na cidade, a maioria das pessoas sabe que a capital precisa melhorar em vários segmentos.
Para 39% dos entrevistados, o que mais incomoda em Curitiba é a violência e o tráfico de drogas. A taxa de homicídios a cada 100 mil habitantes da cidade é a sexta mais elevada entre as capitais brasileiras, de acordo com o Mapa da Vio­lência, feito pelo Ministério da Justiça e pelo Instituto Sangari, com índices de 2008. Curitiba registra 56,5 homicídios a cada 100 mil habitantes.
No levantamento do Paraná Pesquisas, os moradores apontaram o que esperam para o futuro em cada área. Para o combate à violência, 29% sugerem mais policiamento ostensivo. Para o trânsito, 33% pediram ônibus menos lotados. Com relação à educação, 19% querem mais vagas em creches, e 32% mais hospitais, postos e médicos na área da saúde.







fonte: blog do zé beto



4 comentários:

Claudio Boczon disse...

Lina, esta matau a pau!

Linda!

Obrigado por estas postagens sobre o aniversário da cidade, estão muito legais.

beijo,

Lina Faria disse...

Boc,
Se todos fossem no mundo iguais a você...
hehehe.

Anônimo disse...

Amei tudo mas sou suspeita pra falar né Lina. Hehehe
Viva Curitiba, viva a Lina e viva o meu pai! ;-)

Beijos
Iara

Lina Faria disse...

Viva o Nireu, Viva tu, Viva o rabo do tatu, Iarinha!

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco