junho 24, 2011











CORPO DE CRISTO











ou


"PÔR-SE A CAMINHO"





Maria pôs-se a caminho para a região montanhosa, dirigindo-se apressadamente a uma cidade de Judá.
    Depois de permanecer durante alguns momentos em silêncio, agradecendo e adorando, Maria sentiu a
necessidade imperiosa de comunicar sua imensa alegria aos outros.


    Podemos dizer, portanto, que a viagem de Maria de Nazaré até as montanhas da Judeia foi

    "a primeira procissão do Corpus Christi".


Em outras palavras, o rito representa que quem experimentou a presença do Salvador, não O guarda só para si: leva-O aos que estão longe, leva-O aos que estão esperando por Ele, mesmo que o caminho seja longo e ainda que seja necessário enfrentar toda sorte de dificuldades e obstáculos.

Em Curitiba, a festa é celebrada todos os anos, entre outras paróquias, na da Matriz, que passa em frente a minha casa, na Barão do Serro Azul.









Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco